Se você vai prestar o vestibular e ainda não começou a se preparar, este é o momento. Com a estratégia correta, é possível alcançar bons resultados no final do ano. O importante agora é se organizar e tomar cuidado com as distrações. 
 
A verdade é que ainda dá tempo, sim – você só precisa esquematizar seus estudos (criar um cronograma ou seguir um plano de estudos) e garantir que você estará focado até a véspera dos exames. 
 
João Vitor Correa Penteado, aluno do Stoodi e recém-aprovado em Direito na Unesp, conta como fez para ganhar tempo e conseguir um bom resultado no vestibular: ele usava a ferramenta de alterar a velocidade das aulas quando era necessário. 
 
Esse recurso ajuda os alunos que precisam ouvir a explicação com mais calma (reduzindo a velocidade), mas também aqueles que precisam de mais agilidade (aumentando a velocidade do vídeo). 
 

 
“Percebi que estudar em casa me dava a oportunidade de otimizar muito mais meu tempo de estudo. A dinâmica de uma sala de aula é muito mais lenta, eu percebia que perdia tempo esperando o professor escrever e apagar a lousa, com as conversas paralelas, com o sinal que interrompia uma explicação na metade, sem contar o deslocamento até o cursinho. Com o Stoodi, eu acordava, tomava café e já estava pronto para estudar, no conforto de minha casa”, comenta.
 
Como já estamos no segundo semestre do ano (e os vestibulares estarão logo aí), é importante ressaltar que o estudo terá mais cara de revisão. Então, mantenha o foco e dê preferência para estudar as matérias que tem maior ocorrência nos exames. 
 

Laura Loyo

Jornalista, ama uma roda de samba e ficar por dentro de todas as novidades. A Laura faz parte do time de Marketing e Conteúdo, e é conhecida como a Laura do Stoodi! Ela busca ter uma vida mais ativa, ama uma conversa de bar e adora comer comida de boteco. Saiba mais sobre a Laurinha!

Mais que um cursinho online: uma rotina de estudos perfeita para você

O caminho para a sua aprovação no ENEM E VESTIBULARES nas suas mãos!