Estudante de 17 anos é aprovado em Engenharia Química na USP

Confira a história de Pedro Vinícius de 17 anos aprovado em Engenharia Química na USP! Veja as dicas que ele compartilhou que podem te ajudar na aprovação.

Estudante de 17 anos é aprovado em Engenharia Química na USP

Crédito: Marcos Santos/USP imagens

O estudante Pedro Vinicius Rodrigues de Sousa, de 17 anos, é morador da Praia Grande, na baixada santista, foi aprovado em Engenharia Química na USP. Ele foi aluno do Stoodi durante o seu último ano do ensino médio e nos contou como foi sua rotina de estudos, compartilhou dicas e algumas das dificuldades durante o seu ano de vestibular.

Pedro estudou na Etec no terceiro ano do ensino médio, em período integral. Suas aulas eram das 7h30 até as 15h30. Quando chegava em casa, descansava até as 18h30 e então começava a estudar.

Ele conta que utilizava apenas o Stoodi, que ainda ajudava como reforço escolar.

Na Etec, se formou em Marketing junto com o ensino médio e por precisar fazer o TCC, o que demandou bastante tempo e esforço, foi complicado conciliar com as disciplinas que teriam maior peso no vestibular para Engenharia Química.

Pedro queria fazer Relações Internacionais, mas acabou mudando de ideia, pois percebeu que o curso de Engenharia Química se encaixava mais com suas habilidades e sua personalidade. Depois de conversar bastante com seu professor, decidiu realmente prestar Engenharia.

pedro vinícius depoimento

¨Tive que parar de fazer várias coisas que gosto para realmente estudar, mas se você tiver foco e determinação, você consegue¨. Pedro conta que jogou menos futebol e teve que abdicar de sair com seus amigos algumas vezes para se focar nos estudos.

Além disso, ele compartilhou conosco em nosso bate papo algumas dicas, como por exemplo, ouvir música enquanto realizava os exercícios. Ele disse que foi uma forma que encontrou para se manter seguro e tranquilo para fazer as provas. ¨Faça algo que você tenha prazer¨.

Pedro também conta que não costumava fazer anotações das aulas, ele prestava muita atenção e depois realizava os exercícios para praticar e absorver a matéria.

Uma outra dica que Pedro compartilhou foi que ele sempre focou em realmente entender a matéria e não decorar, desta forma ela fica na sua cabeça por mais tempo.

Por fim, ele fala que foi muito importante ter o apoio e a motivação de sua família e de seus amigos para conquistar sua aprovação.

Gostou da história de Pedro Vinícius? Então aproveite, cadastre-se no Stoodi e comece já seus estudos para garantir sua aprovação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *