Aluno do Stoodi é aprovado em 5º lugar no IFSP

Veja a história do Gabriel Evaristo, o aprovado em 5º lugar na IFSP que mostrou que a força é a melhor amiga do vestibulando!

Aluno do Stoodi é aprovado em 5º lugar no IFSP

Essa é a história do Gabriel Evaristo, o aluno do Stoodi de 18 anos que foi aprovado em 5º lugar no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) em Ciência da Computação!

Gabriel mora em Aguaí, interior de São Paulo, estudou por todo o ano de 2018 com o Stoodi. Ele estava no terceiro ano do Ensino Médio quando percebeu que, o que queria para o seu futuro, era passar em uma universidade federal. Foi aí que começou a estudar.

“Eu sempre pensava que eu queria um futuro melhor e quando batia o cansaço e a vontade de desistir eu falava para mim mesmo: “vou ser forte só mais um dia, amanhã eu me permito ser fraco”. Falava isso todos os dias e continuava forte”.

Como era a rotina?

Em sua rotina, acordava às 07:00h até as 11:00h. Após os estudos, ia para a escola, de ensino público, e durante a noite fazia lições e trabalhos.“O que mais me ajudou foram anotações na agenda do telefone para me lembrar de tudo o que fazer. Alarmes no celular ajudavam muito a manter os horários e servia como uma cobrança para mim”.

Gabriel estudava assistindo as vídeo aulas, pausando e anotando o que estava na lousa, além da explicação do professor. Depois dizia, para si mesmo, o que foi que tinha aprendido naquele dia para fixar o conteúdo.

Desafios

11 meses de estudo, quatro horas por dia. Mas como era conciliar isso tudo? Gabriel teve que abrir mão de sair com os amigos, festas mas, principalmente, de dormir oito horas por dia.

“Conciliar a escola e o Stoodi era uma das maiores dificuldades, mas também havia uma ansiedade, pressão e o cansaço”. Mas não foi por isso que ele se abalou. Para se inspirar, via os vídeos dos alunos que foram aprovados, pensando que este seria ele um dia.

Resultados

Gabriel acertou 76 questões do Enem, fazendo uma média de 685,4 pontos, com 940 na redação. “Depois de muito estudar e fazer simulados no Stoodi, fiz o Enem tirei 940 na redação,uma nota que eu nunca conseguiria imaginar que tiraria”, conta o universitário.

Apesar de seus resultados, ele confessa que não imaginava ir tão bem no Enem e que pensou algumas vezes em trocar seu curso para algum outro que tivesse uma menor nota de corte.

“Ser aprovado na facul dos sonhos é uma felicidade muito grande, eu e minha família vibramos ao vermos que eu tinha sido aprovado. Eu fiquei com uma sensação enorme de dever cumprido e muito feliz por fazer o curso que eu tanto queria”.

Dicas

O Gabriel contou qual o segredo para passar no Enem. Quer saber qual? Manter a calma. Afinal, o vestibular é uma prova que você está preparado para prestar, conta ele.

“Tenha foco, mantenha sempre o seu sonho na mente. Nunca desista de estudar e sempre pense o quão forte você é. Além disso, pense na prova como “apenas mais uma prova” e saiba que a prova não é um bicho de sete cabeças e que você consegue tirar um notão”.

E aí, gostou da história do Gabriel? Então seja o nosso próximo aprovado e cadastre-se gratuitamente no Stoodi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *