Conheça a história da aluna que trocou o cursinho presencial pelo Stoodi e passou em Economia na UFPR

Gessika Avelar estudou cerca de 10 horas diárias durante um semestre

Conheça a história da aluna que trocou o cursinho presencial pelo Stoodi e passou em Economia na UFPR

Gessika Avelar estudou cerca de 10 horas diárias durante um semestre

 

A história de Gessika Avelar é um pouco diferente das vistas anteriormente nesse blog. Já formada em administração e inserida no mercado de trabalho, a estudante decidiu dar um novo rumo a sua vida e estudar Economia em alguma universidade federal.

Graças a uma rotina de 10 horas estudadas diariamente durante quase 6 meses – assistindo aulas do Stoodi e resolvendo provas de anos anteriores –, ela conta como conseguiu intimidade com temas que já não via há pelo menos 4 anos.

Hoje, Gessika Avelar está matriculada na Universidade Federal do Paraná pronta para iniciar as aulas. Confira nosso bate-papo:
Gessika: Em 2015 eu já estava formada em administração e trabalhava 8 horas por dia. No mês de julho decidi que iria tentar fazer a segunda graduação. Foi um enorme desafio, pois fazia muito tempo que não pegava o conteúdo do ensino médio.
Stoodi: Como era sua rotina de estudos?

Gessika: Nunca fui uma pessoa muito organizada em questão de rotina, a única coisa que eu sabia é que precisava estudar bastante e descansar também. Com isso, eu acordava sem nenhum horário estabelecido tomava café e começava a estudar. Eu estudava cerca de 10 horas por dia incluindo os fins de semana e feriados, mas não foi desde o início assim, demorou mais ou menos 1 mês para que eu conseguisse aumentar o meu tempo de estudo.
Stoodi: Quando decidiu estudar apenas online?

Gessika: Eu percebi que ia para o cursinho, mas não fixava a matéria e precisava assistir as aulas na internet para conseguir aprender. Com isso, eu percebi que poderia otimizar o meu tempo, já que as aulas online tinham ótima qualidade e eu poderia assistir novamente e parar o vídeo até entender toda vez que eu precisasse. Fazia cerca de 1 mês e meio quando decidi parar de ir para o cursinho.

Stoodi: Você fazia isso em casa ou em outro local de estudo (como uma biblioteca)?

Gessika: Em casa. Como meus pais trabalham e eu ficava em casa apenas com o meu irmão, eu conseguia o silêncio necessário para estudar.
Lista de aprovados de economia da UFPR
Lista de aprovados de Economia da UFPR

Stoodi: Como conheceu o Stoodi?

Gessika: Como eu sentia a necessidade de um reforço no conteúdo, comecei a pesquisar aulas no YouTube. Foi onde descobri o site e decidi me inscrever para ter acesso completo.

Stoodi: Como o nosso curso online te ajudou?

Gessika: O que mais me ajudou, sem dúvidas, foram os exercícios com os vídeos de resolução ao final de cada módulo.

Stoodi: O que você achou mais interessante no Stoodi?

Gessika: A didática dos professores. Eu sentia que em cada vídeoaula os professores realmente estavam preocupados com que nós alunos entendêssemos a matéria.

Stoodi: Como você se organizava para estudar?

Gessika: Confesso que no começo foi difícil. Quando me dei conta de que não ia dar tempo de estudar tudo, tive que focar nas disciplinas que eu tinha maior facilidade. Como o site em que estudava era bem organizado, eu seguia a sequência da matéria do próprio site. Faltando quase um mês para o vestibular, eu consultei as provas anteriores da UFPR e procurei resolver as questões, para verificar os assuntos que mais caiam na prova.

Stoodi: Em algum momento você achou que não ia dar certo?

Gessika: Sim. Era muito conteúdo para aprender em pouco tempo, tive cerca de 4 meses para estudar para a primeira fase do vestibular. O dia da prova estava se aproximando e ainda tinha muito assunto que não tinha visto – e até mesmo esquecia os primeiros conteúdos que tinha estudado. Quando refletia sobre isso dava vontade de desistir, mas já que era o meu sonho eu tinha que continuar com persistência.

Stoodi: Qual recado você tem para dar aos vestibulandos?

Gessika: Que é preciso se manter firme no objetivo e ter muito foco. Às vezes pode parecer que não vai dar certo, mas na verdade só parece. Se você continuar se esforçando e estudando, com certeza obterá a tão sonhada aprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *