Atualidades: você se lembra o que foram os Rolezinhos?

Foto: reprodução Jornal GGN 

O fenômeno dos Rolezinhos repercutiu no final de 2013 e início de 2014. Ele acontecia da seguinte forma: jovens entre 13 e 16 anos organizavam encontros por meio das redes sociais para reunir um número muito grande de pessoas em shoppings, parques e outros locais destinados ao lazer.  

Algumas pessoas, impactadas pela quantidade de jovens no grupo, começaram a proibir os encontros em locais públicos, alegando a falta de segurança e risco à roubos, por exemplo. O tema foi amplamente discutido pela questão: é discriminação privar determinada pessoa de frequentar um local ou é uma atitude legitima?

Tenha acesso GRATUITO a mais de 6 mil videoaulas, 30 mil exercícios, resumos teóricos e materiais complementares pra download!

Alguns fatores foram importantes para a vinculação da ideia de “confusão” que os rolezinhos provocavam, como algumas correrias e furtos. Esse fenômeno ilustra a falta de opção de lazer para uma grande parcela da sociedade, que não encontram um local apropriado em áreas periféricas e optam por encontros gratuitos.

Para relembrar esse e outros fenômenos que podem cair no vestibular, assista a aula