Salão do Estudante 2015 chega a sete capitais brasileiras

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Recife recebem a feira de intercâmbio

Em 2014, cerca de 300 mil brasileiros viajaram para o exterior a fim de aprender ou aprimorar o idioma que estudavam. E o grande número de intercâmbios deve aumentar cada vez mais, tamanha a importância de uma segunda língua no mundo globalizado. Uma alternativa para ter contato com essa experiência e se aproximar do sonho de viajar para fora é o Salão do Estudante 2015.

Desta vez, sete capitais brasileiras serão contempladas com a feira, cada qual com datas e horários diferentes para acontecer. São elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife.

Em todas as cidades a entrada é gratuita. Para participar, basta inscrever-se previamente no site do Salão do Estudante. Os brasileiros interessados em estudar no exterior poderão conversar diretamente com agências de intercâmbio e representantes de instituições de ensino de diversos países ao redor do mundo.

Curitiba
15 de setembro – 15:00 h às 20:00 h
Local: Four Points by Sheraton, Av. 7 de Setembro, 4211 – Batel.

Belo Horizonte
17 de setembro – 15:00 h às 20:00 h
Local: Hotel Mercure BH Lourdes, Av. do Contorno, 7315 – Lourdes.    

Recife
19 de setembro – 14:00 h às 19:00 h
Local: Shopping Rio Mar, Av. República do Líbano, 251 – Pina.

Salvador
20 de setembro – 14:00 h às 19:00 h
Local: Hotel Pestana Bahia, R. Fonte do Boi, 216 – Rio Vermelho.

Rio Copacabana
22 de setembro – 15:00 h às 20:00 h
Local: Sofitel Rio de Janeiro, Av. Atlântica, 4240 – Copacabana.

Tenha acesso GRATUITO a mais de 6 mil videoaulas, 30 mil exercícios, resumos teóricos e materiais complementares pra download!

Brasília
24 de setembro – 15:00 h às 20:00 h
Local: Centro de Convenções Brasil 21, SHS Q06, L01, Cj. A, Setor Hoteleiro Sul

São Paulo
26 – 27 de setembro – 14:00 h às 19:00 h
Local: Tivoli São Paulo Mofarrej, Al. Santos, 1437 – Jardim Paulista.

Inglês: UK ou USA?

Nesta edição, o Salão do Estudante conta com o apoio do governo britânico e com a parceria da English UK para trazer professores do Reino Unido para dar aulas de inglês durante o evento. Serão montadas salas de aula especialmente decoradas no estilo inglês em que os professores vão dar dicas de conversação e insights sobre a cultura local.

Um dos assuntos que mais intriga interessados em intercâmbio para os EUA é a questão do visto. Para isso, o Salão convidou o Consulado Americano a dar palestras sobre vistos e sobre o sistema de educação americano. O evento contará ainda com a presença de universidades da Califórnia, destino preferido dos brasileiros e cursos de cinema e TV em Nova York.

Lusitano, sim! Ora, pois

A procura por intercâmbio em Portugal está cada vez maior. Um dos principais motivos é poder morar e estudar na Europa sem precisar fazer um teste de idioma. Fazer uma faculdade em Portugal pode ser mais barato do que pagar uma faculdade particular no Brasil.

Em parceria com a Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado, o Salão traz um grupo de universidades portuguesas para conversar com os visitantes e tirar dúvidas sobre cursos, vistos, sistema de ensino e muito mais.

Fonte: Catraca Livre 

Você pode gostar também
Leia mais

Contabilidade: uma profissão para quem gosta de estratégias e resultados

Área de ciências contábeis está em alta, com espaço para novos funcionários entrarem no mercado de trabalho Organizar as contas de uma empresa, fazer o registro das despesas e dos lucros são funções de um profissional chamado contador.  Ele é responsável pelo controle das compras, vendas, investimentos e aplicações da...
Leia mais

Direito: gosto pela leitura é necessário

Hoje é dia daqueles que zelam pela harmonia da sociedade e garantem que as empresas, o poder público e os cidadãos respeitem as leis do país. Hoje é dia dos advogados. O estudante que estiver pensando em cursar direito deve ter em mente que esta ciência cuida da aplicação das normas...
Leia mais

Engenharia: uma profissão para quem gosta de números

Descubra qual tipo de engenharia é o ideal para você Para quem gosta de cálculos, seguir a carreira de engenheiro é uma boa opção. Esse profissional é responsável por produzir projetos, estudar problemas, planejar soluções, verificar a viabilidade econômica e técnica para o seu desenvolvimento. O estudante que estiver pensando...