5 formas de descansar e ser produtivo em casa

Veja dicas valiosas de como descansar e ser produtivo dentro de casa!

5 formas de descansar e ser produtivo em casa

O trabalho em home office se tornou mais frequente nos últimos meses, assim como estudar em casa virou rotina para muitas pessoas.

Muita gente não havia experimentado tantas atividades para se fazer em casa, tendo que que adaptar tarefas e do mesmo modo, ser produtivo.

Mas afinal, quais as formas de descansar e ser produtivo mesmo estando em casa? Como melhorar e manter o seu desempenho e aproveitar uns minutos de lazer? Acompanhe essas dicas nos tópicos abaixo.

1- Organize seu espaço para trabalhar 

A organização do espaço de trabalho ou de estudo é primordial para manter o seu foco, através dele você elimina motivos que possam te desanimar.

Por exemplo, no trabalho home office, muitas pessoas pensam que não exige organização, que qualquer lugar da casa pode servir como ambiente para trabalhar.

O fato é que criar um cantinho para suas tarefas ajuda a te tornar mais produtivo, criativo e seu cérebro associará o local a um espaço para trabalho e não de descanso como a cama ou sofá.

2- Se arrume como se fosse ir até o trabalho

Do mesmo modo que você organiza um ambiente que remete ao espaço de trabalho, se arrume com roupas como se fosse para ir à empresa.

Isso ajuda a entender que durante aquele momento, com aquela vestimenta, você estará totalmente focado nas atividades que exigem sua função.

 E se ocorrer uma reunião, você não será pego de surpresa por estar de pijama ou com o cabelo desarrumado.

3- Faça lista de atividades do dia

O trabalho remoto exige mais organização, pois tudo depende da forma que você encontrará para trabalhar.

Por isso, fazer listas de atividades diárias ajudam a manter o foco, determinando um tempo para cada tarefa.

Você controla o tempo de acordo com sua produtividade, respeitando suas limitações e imprevistos que ocorrem por conta do ambiente.

4- Separe um momento para relaxar e usar a criatividade

menina com cachorro no colo deitada como ser produtivo em casa

Estar em trabalho remoto pode ser um momento flexível, você pode escutar música e separar um tempo para trabalhar, e também relaxar.

Portanto, durante as pausas nas atividades, faça coisas que te dão prazer, como exercícios físicos, leitura e atividades manuais.

Com as atividades manuais super em alta, investir um tempo em artesanatos e consertos com cola para o reparo de tecidos podem ser incluídos no seu momento de lazer, além de ser um momento prazeroso que instiga criatividade para criar objetos.

5- Esteja envolvido com sua equipe

Depois de priorizar um momento de lazer na sua lista de atividades, não deixe de estar envolvido com sua equipe.

Neste sentido, mantenha uma comunicação com seus colegas, peça ajuda quando necessário, pois alguns imprevistos podem acontecer e respeitar os seus limites não te faz ser menos produtivo.

O trabalho remoto apresenta muitas possibilidades, com ferramentas tecnológicas que nos permitem aprender e se adaptar às tarefas que envolvem atividades laborais e lazer.

E se você deseja mudar de carreira, saiba que existem diversas atividades que podem ser realizadas em home office, estando no conforto de sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *