E aí, vai assistir o quê? Aula de física com o Sheldon

Assista o 10º episódio da 3ª temporada e fique por dentro da aula ‘Introdução à Física’

E aí, vai assistir o quê? Aula de física com o Sheldon

Se a Penny, da série The Big Bang Theory, pode apender, isso quer dizer que qualquer outra pessoa também pode. Assista o 10º episódio da 3ª temporada e fique por dentro da aula “Introdução à Física”

E aí, você já sabe o que vai assistir nesse final de semana? A dica de hoje é um pouco diferente. Isso porque muitos alunos acham a física uma matéria complicada e difícil de entender – mas não quando ela é explicada pelo Sheldon Cooper, do seriado The Big Bang Theory.

O jovem cientista gênio resolve ensinar as teorias de física básica para Penny e, com isso, mostrar que todo mundo pode aprender o conteúdo. Essa experiência se chama “Projeto Gorila”.

O que muita gente não sabe é que existe um cientista por trás dos roteiros do seriado nerd. David Saltzberg é responsável pelo toque científico tanto das falas, quanto das equações que ficam nas lousas durante os episódios.

Em uma entrevista realizada pela revista Super interessante, Saltzberg confessou que adora citar a física elementar. “Gosto quando Sheldon ensina física para a Penny”, conta. “Gosto porque assim a maior parte das pessoas pode entender”, explica o consultor.

Para descobrir a origem e significado dessa ciência, assista na íntegra o 10º episódio da 3ª temporada. Em caso de dúvidas, consulte nossas aulas com o professor Terra.

Gostou das dicas e quer saber mais? Cadastre-se gratuitamente no Stoodi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *