5 dicas de como estudar grátis para o Enem

Confira as 5 dicas que separamos para você ficar por dentro dos melhores conteúdos de vestibular pelas plataformas digitais!

5 dicas de como estudar grátis para o Enem

Cada dia mais o ensino se torna democrático, graças à tecnologia e as várias plataformas de ensino disponíveis hoje na internet. Muita gente ainda acredita que para aprender com qualidade o que cai nos vestibulares é somente investindo recursos financeiros.

Mas essa ideia pode ser facilmente contestada e estamos aqui para provar isso a você, que está se preparando para conquistar a tão sonhada vaga na universidade.

Atualmente, canais no youtube com um grande alcance de visualizações oferecem, além de um conteúdo completo e de qualidade, aulas e resoluções de questões acessíveis para você estudar gratuitamente para o enem.

Como complemento, você pode pegar carona nas diversas plataformas de ensino que possuem também bibliotecas virtuais com conteúdo dos vestibulares e ENEM dos anos anteriores para você estudar em casa. É hora de parar com a procrastinação e ler este texto com atenção, pois, aqui, separamos 5 dicas infalíveis para você mandar bem na hora do estudo! Confira!

Dicas para estudar grátis

Canais no youtube

O youtube é uma ótima ferramenta de aprendizagem. Graças a vários professores que resolveram tornar suas aulas acessíveis a todo o Brasil, essa é uma ótima forma de você assistir conteúdos de qualidade e se inteirar das principais questões cobradas no Enem e em vestibulares regionais.

Geralmente são vídeos curtos, didáticos, atualizados e gratuitos.  Além disso, no youtube você encontra uma gama de documentários, filmes e outros tipos de mídias para complementar o seu repertório sócio produtivo.

Nos vídeos do youtube você encontra também boas referências para começar a se planejar e estudar em casa. São professores com foco nas mais diversas áreas de ensino, com explicações que irão transformar o seu modo de estudo. Aproveite!

Apostilas disponibilizadas na internet

Você sabia que é possível encontrar um acervo de múltiplos materiais para você estudar de graça para o Enem na internet?  Alguns sites, como Foco no Enem disponibiliza apostilas grátis para o Enem para você imprimir em PDF.

Além disso, o Stoodi constitui um acervo de múltiplos artigos para você estudar estudar para enem. Além deste texto que você está lendo, nossa equipe de professores e profissionais se empenham  diariamente para preparar conteúdos atualizados de todas as disciplinas exigidas no Enem. 

Aplicativo do Enem

Outra forma de estudar em qualquer lugar e na hora que quiser, tendo conteúdos de qualidade à sua mão, é por meio de aplicativos voltado para o Enem. São várias opções que envolvem desde aulas, até resoluções de questões e apps para treinamento de memória.

Mas, o que muitos alunos deixam passar despercebido é o aplicativo oficial do Enem e os recursos que ele pode oferecer. Em sua versão mais atualizada, é possível resolver até simulados no app idealizado pelo INEP, além do candidato conseguir acompanhar sua inscrição no processo seletivo.

Ao resolver os simulados do Enem, você poderá se familiarizar com os estilos de questões que aparecem no exame e ver quais assuntos você mais mais acertou e errou. Logo, poderá se preparar melhor para a prova.

Blog do Stoodi

Alguns cursinhos oferecem conteúdos gratuitos ou com preços acessíveis em suas plataformas. É o caso do preparatório online Stoodi. É possível encontrar conteúdos completos e didáticos no Blog do cursinho e também pacotes que cabem no seu bolso e com boas opções de pagamento.

Além de questões comentadas, plantões e super aulões, o Stoodi também possui apostilas e materiais complementares em bibliotecas virtuais – tudo para você se preparar em casa, resolvendo questões dos vestibulares anteriores.  

Grupos nas redes sociais

Outra forma de estudar que pode funcionar como um bom suporte para dicas e conselhos é participar de grupos no whatsapp, telegram e facebook. É uma ótima forma de você estudar grátis para o enem.

Esses grupos interativos são ótimos e proporcionam ao estudante uma sensação de acolhimento em angústias e momentos de ansiedade. Além disso, são bons para tirar dúvidas, trocar e poder compartilhar questões e repertórios sócio produtivos para tirar boa nota na redação do Enem.

Agora que você vê novas possibilidades para estudar gratuitamente para o enem e mandar bem no vestibular, comece a mapear os melhores canais de conhecimento, procure tirar dúvidas com colegas e parceiros e estabeleça a sua rotina de estudos em casa.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Que tal se preparar com as nossas dicas e mandar bem na prova do Enem? Compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais e fique por dentro do conteúdo mais completo de vestibulares do Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *