Estão abertas as inscrições para o Prouni do segundo semestre de 2016

Confira como se inscrever no Programa Universidade para Todos

Estão abertas as inscrições para o Prouni do segundo semestre de 2016

Prazo para se inscrever é até próxima sexta-feira, dia 10

Você participou do ENEM 2015 e estava ansioso para concorrer a uma bolsa do Prouni? Então trazemos boas notícias: estão abertas as inscrições para participar do Prouni no segundo semestre.

Você poderá disputar mais de 125 mil bolsas, totais e parciais, em diferentes 901 instituições de ensino superior. O prazo para concorrer é até a próxima sexta-feira, dia 10 de junho.

O resultado sai rapidinho: já no dia 13 de junho, próxima segunda-feira, será divulgado a primeira lista de convocados. A segunda lista vai ao ar no dia 27 do mesmo mês – os alunos que não forem selecionados poderão manifestar interesse entre os dias 8 e 11 de julho.

 

Como faço para me inscrever?

Para se inscrever no programa não tem erro. Você deve acessar o site https://siteprouni.mec.gov.br/ e informar seu número de inscrição do ENEM 2015, com a sua senha. Logo, o sistema identificará suas notas e encontrará o resultado do seu exame.
 

O que é o Prouni mesmo?

O Prouni é um programa criado em 2004 pelo Ministério da Educação que disponibiliza bolsas de estudos, integrais ou parciais, para estudantes de baixa renda poderem cursar uma universidade particular e ter acesso à educação.

Quais os requisitos para participar?

Para concorrer às bolsas, você precisa ter cursado o ensino médio em colégio público ou ter contado com bolsas integrais se estudou em colégio particular. Há também oportunidade para alunos com deficiência.

Vale lembrar que é necessário ter realizado o ENEM 2015 e atingido, no mínimo, 450 pontos na média das notas – candidatos com redação anulada não poderão participar.

Se você for selecionado, você terá que comprovar sua renda familiar bruta, passando por uma análise socioeconômica. Se sua condição financeira indicar que a renda por pessoa é de um salário mínimo e meio na sua família, você poderá receber uma bolsa integral. Agora, se a renda per capta for de até três salários mínimos por pessoa, você poderá ganhar uma bolsa de 50% na mensalidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *