Resultado do Enem 2018: veja como conferir

O resultado do Enem saiu! Veja como conferir sua nota e as opções de como ingressar na universidade.

Resultado do Enem 2018: veja como conferir

O resultado será  liberado a partir das 9 horas de hoje, dia 18 de janeiro de 2019.

O tão esperado dia de conferir a nota do Enem para ingressar na universidade chegou!

Para acessar o resultado individual, basta acessar o site do Inep, inserir o seu número de CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.

Caso tenha esquecido sua senha, é só clicar na opção ¨esqueci minha senha¨ e informar o seu endereço de e-mail para receber uma nova senha de acesso.

Enem Exame nacional do ensino médio

O que fazer com a nota do Enem?

Assim que você estiver com a sua pontuação, já pode começar a pesquisar  as vagas oferecidas pelos programas Sisu, Fies e Prouni.

A inscrição para o Sisu será entre os dias 22 e 25 de janeiro. São 235.476 vagas em 129  universidades. Já o resultado será divulgado no dia 28 de janeiro, e caso você não seja aprovado na primeira chamada, deve demonstrar interesse na lista de espera entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro.  

Já para concorrer a bolsas de estudo oferecidas pelo Prouni para universidades particulares,  a inscrição terá início dia 29 de janeiro e vai até 1º de fevereiro. O programa possui duas chamadas: a primeira com resultado divulgado dia 4 de fevereiro e a segunda no dia 18, com listas de espera disponível no dia 7 de março de 2019.

Para aderir ao programa é necessário alcançar a média de 450 pontos no Enem e nota maior que zero na redação,  além de outros pré requisitos referentes à comprovação de renda e escolaridade.

Para quem pretende financiar os estudos, é possível utilizar o Fies. As inscrições para o programa serão feitas entre os dias 5 e 12 de fevereiro e os resultados saem no dia 18 de fevereiro.  

Agora que você já sabe como acessar a nota do Enem e como usá-la para conseguir uma vaga na universidade, que tal se cadastrar no Stoodi para seguir bem informado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *