Livro de física: descubra porque alguns fenômenos acontecem!

Descubra a resposta para esse e vários outros fenômenos da física no livro Ciência ao Alcance de Todos Professor Ródinei Pachani, autor do livro Ciência ao Alcance de Todos   Você sabia que o intestino delgado tem mais de 9 metros de comprimento quando está esticado? E que a girafa…

Livro de física: descubra porque alguns fenômenos acontecem!

Descubra a resposta para esse e vários outros fenômenos da física no livro de física: Ciência ao Alcance de Todos

Professor Ródinei Pachani, autor do livro Ciência ao Alcance de Todos
Você sabia que o intestino delgado tem mais de 9 metros de comprimento quando está esticado? E que a girafa é o único animal que consegue limpar o nariz e a orelha com a sua língua? Isso é o que diz o livro Ciência ao Alcance de Todos, do professor Ródinei Pachani.

O livro explica como a física está presente no dia a dia, nas coisas mais simples e comuns. Ele conta o que acontece quando chutamos uma bola, quais os fenômenos da física são aplicados ao andar de moto e porque o “céu é azul”.

Matemática é minha formação, mas a física é uma paixão à parte”, assume o professor.

A vontade de vencer a resistência de alunos que não gostam da matéria e a necessidade de explicar de uma forma diferente e divertida para aqueles que têm dificuldade foram os principais motivos que o levaram a escrever o livro de física.

De acordo com ele, explorar a física o instiga tanto porque é algo presente em todo o lugar, “por exemplo: eu nunca cozinhei feijão, mas um dia eu expliquei para minha esposa porque a panela de pressão pode estourar”.

Sempre visando o objetivo de levar informação e facilitar o entendimento dos conteúdos de exatas, o professor Ródinei dá uma dica:

“O segredo é prestar atenção e não copiar junto”. Assim, o aluno se concentra, discute sobre o tema – pergunta caso tenha alguma dúvida – e parte para a resolução de exercícios.

Confira a participação do professor Ródinei no programa Todo Seu, da TV Gazeta:

Play video
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *