Hoje a conversa é séria

Por Marina Sestito

Hoje a conversa é séria

Por Marina Sestito

Stoodianos da minha vida,

Essa semana a nossa coluna vai ser um pouquinho diferente.
Em vez de falar sobre como construir uma boa redação, vamos tratar de outro aspecto da produção textual: criticidade de análise.

Do que vale um texto muito bem estruturado – com introdução, tese, desenvolvimento e conclusão muito bem delimitados – se nada de muito consistente estiver sendo defendido ali? De que vale eu saber aonde quero chegar com a minha fala, se não conseguir sustentar os meus argumentos?

É por isso que, dessa vez, não vamos falar de forma, mas de conteúdo.
O que eu gostaria de trazer pra vocês, hoje, é um filme que discute uma questão muito importante no Brasil: a questão racial e o preconceito que muitas pessoas sofrem em decorrência disso.

Pra pensar um pouquinho sobre esse tema e sobre todas as situações que envolvem algum tipo de discriminação, sugiro que vejam o Blue Eyed, que mudou a minha vida na época em que vi e que acredito que pode mudar muitas das perspectivas de vocês.

Para quem estiver com dificuldades de achar o filme, dá pra ver por esse link aqui.

Espero que gostem, que pensem sobre as questões colocadas pelo filme e que tentem fazer referência a esse conteúdo nas próximas redações!

Muitos beijos e até semana que vem! 🙂

Você sabia que o Stoodi tem Correção de Redação? Conheça

Marina Sestito é a Coordenadora de Redação do Stoodi. Formou-se em Filosofia pela FFLCH, na USP – atualmente cursa Licenciatura na FEUSP. Trabalhou em cursinhos pré-vestibulares e hoje comanda a equipe de correção do Stoodi. ​

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *