As inscrições para o Vestibular Unicamp 2019 já estão abertas!

As inscrições para o vestibular da Unicamp 2019 já estão abertas! Entenda aqui como fazer a inscrição e todas as mudanças que o vestibular vai ter esse ano!

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2019 já estão abertas!

Entenda como será ainscrição desse ano!

Todos os direitos reservados.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu nesta quarta-feira, 1º de agosto, as inscrições para o vestibular 2019. O prazo vai até o fim do mês, dia 31 de agosto.

Como posso fazer a inscrição?

As inscrições estão sendo realizadas pelo formulário online da página oficial da Comvest, Comissão Permanente para o Vestibular da Unicamp.

A taxa de inscrição é de R$ 170, e deve ser paga até o dia 3 de setembro. Mas se você se candidatou para ser dispensado da taxa de inscrição, clique aqui e veja a lista de isenção deste ano.

Vestibular Unicamp 2018: passo a passo para a inscrição

O cadastro na página é muito simples.

  1. Basta acessar o formulário e selecionar em qual das áreas você se classifica: pagante, ou não pagante.
  2. Preencha o formulário requerido. Para isso, você deve estar com seu CPF em mãos, além de criar uma senha. ATENÇÃO! Coloque uma senha que você vá lembrar!
  3. Em seguida, é só preencher o requerimento, completando todas as lacunas necessárias, como sua faixa salarial ou de seus responsáveis, além de duas opções de curso dentro da Unicamp.

banner cadastro vestibular unicamp 2019

Unicamp 2019

Este ano, a universidade abriu 3.340 vagas distribuídas em 69 cursos. Apenas 1.150 delas são para o período noturno.

Das vagas disponibilizadas, 80% serão direcionadas para os candidatos do vestibular da Unicamp, enquanto 10% serão para os candidatos vindos do Enem.

Já as vagas reservadas para cotas raciais, 15% delas são direcionadas àqueles que se autodeclaram pretos e pardos.

Calendário Unicamp 2019

Veja o calendário abaixo, disponibilizado pela página oficial do Vestibular Unicamp, a Comvest.

tabela vestibular unicamp 2019

*Aqui, é importante destacar que os alunos que farão a Prova de Habilidades Específicas de Música realizarão a 1ª Etapa de 10 a 17 de setembro, e a 2ª Etapa de 14 a 15 de outubro.

Quais foram as mudanças deste ano?

A Unicamp trouxe mais duas capitais brasileiras para receber as provas do seu vestibular. Este ano, Curitiba e Salvador completam a lista das cinco cidades anfitriãs: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Curitiba e Salvador.

Já no Estado de São Paulo, eis as 29 cidades que receberão as provas: Araçatuba, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

A Comvest também está lançando o aplicativo “Vestibular Unicamp 2019” para celulares e dispositivos móveis, trazendo notificações das principais datas do vestibular e um rápido acesso para as últimas informações da prova.

Para mais informações, acesse a página oficial da Comvest!

Gostou das dicas e quer saber sobre o mundo dos vestibulares? Então cadastre-se gratuitamente no Stoodi e saiba tudo!

Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *