Enem 2016: edital está disponível para consulta

Nesse ano, prova vai contar com mais segurança e facilidades no pagamento da taxa de inscrição

Enem 2016: edital está disponível para consulta

Nesse ano, prova vai contar com mais segurança e facilidades no pagamento da taxa de inscrição

O Edital do Enem 2016 já está disponível – foi publicado na manhã dessa sexta-feira, dia 15 de março, pelo Diário Oficial da União. Agora, os alunos poderão se organizar para uma das provas mais importantes da vida do vestibulando.

Para fazer as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o aluno precisará se atentar a algumas informações: elas estarão abertas a partir do dia 9 de maio, às 10 horas da manhã – horário de Brasília. A inscrição pode ser feita até o dia 20 de maio, às 21h59, no mesmo esquema.

Taxa de inscrição Enem

Nesse ano a taxa de inscrição de R$ 68,00 poderá ser paga em qualquer banco ou lotérica. Para efetuar o pagamento, os estudantes ganharão mais alguns dias, podendo fazer até o dia 25 de maio.

Em relação à segurança, o Inep divulgou que fará a coleta de dados biométricos. Ou seja, o sistema vai reconhecer a impressão digital dos alunos em algum momento da prova. Isso aconteceu porque, segundo o MEC, em 2015 foram registradas mais de 1.500 ocorrências de tentativas de fraude, incluindo a de terceiros fazer a prova em nome de outros candidatos.

Para saber mais informações, clique aqui.

Quer ver todos os principais conteúdos para se preparar para o Enem? Então cadastre-se gratuitamente no Stoodi e aproveite todo o material feito pelos nossos professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *