Está aberto oficialmente o plano de estudos de fevereiro. Durante essa semana, o cronograma que é exclusividade do Plano ENEM e Vestibulares ficará aberto para todos os alunos do Stoodi.

Compreenda como ele funciona, qual a sua estrutura, como as aulas estarão dispostas e as principais recomendações

Como funciona o plano de estudos?

O plano de estudos começa no dia 1º de fevereiro e termina antes da realização do ENEM – depois do exame, teremos atividades extras focadas para outros vestibulares. O plano consiste em 34 semanas regulares, com mais 4 semanas de revisão.
Os alunos contarão com uma lista de tarefas diárias – chamada trilha de atividades. Ao longo dessas 34 semanas de conteúdo, os alunos terão algumas aulas de revisão, intercaladas com o conteúdo. Sendo assim, durante o ano letivo o estudante vai ver e rever a mesma matéria pelo menos 3 vezes para chegar no ENEM totalmente preparado.

Quanto ao nível de aprofundamento, o plano de estudos não é focado apenas para o ENEM. Os exercícios e aulas preparam para os principais vestibulares do Brasil como a Fuvest, UERJ e outros.

Como as aulas serão dispostas?

O aluno terá disponível no site uma “trilha de atividades”.

Essa trilha é um calendário com a sugestão da sequência de aulas, exercícios, resumos e temas de redação que o aluno deve resolver e estudar durante o dia. As atividades são preparadas em ordem específicas para facilitar o aprendizado.


 

As matérias serão disponibilizadas da seguinte forma:

Exatas > abordarão as matérias de matemática, física e química.
Humanas > equivale às matérias de história, geografia, filosofia, sociologia e literatura.
Redação > consiste na elaboração de propostas e aulas sobre estruturas textuais
Biologia > se dedica para essa matéria em específico, focando a atenção.
Gramática > exercita a interpretação de texto e as estruturas gramaticais da língua portuguesa, de forma intercalada.
Inglês > exercita a interpretação de texto e as estruturas gramaticais da língua inglesa, de forma intercalada.
Atualidades > aulas que apresentam temas pautados pela mídia que ganham destaque nacional e internacional.

Vale lembrar que na parte de exatas, as aulas iniciais vão priorizar a disciplina de matemática, abordando principalmente as noções básicas, para construir uma base concreta para o aluno. Ao longo do tempo os assuntos vão aumentando pouco a pouco a sua dificuldade.

Já na área de humanas, a matéria que sustentará o grupo é história. Sabendo o contexto histórico, o aluno terá uma visão mais ampla e entenderá alguns motivos e efeitos dos acontecimentos.

 

O que eu faço em caso de dúvidas?

O Stoodi apresentará semanalmente monitorias de diversas matérias com a função de responder as principais dúvidas dos nossos alunos.

Ela funcionará da seguinte maneira: o estudante vai enviar sua dúvida numa página específica no site. No dia da monitoria, o professor abordará as dúvidas mais recorrentes.

O que é necessário para acompanhar o plano de estudos?

O aluno precisará ter muito foco e disciplina para não se distrair durante o estudo e seguir corretamente o cronograma.

Em caso de outras dúvidas, confira o vídeo:

0 Shares:
Você pode gostar também
Leia mais

Stoodi na mídia

Fim de agosto: reta final dos estudos para os vestibulandos. Esse é o momento para focar nas revisões e garantir uma boa atuação tanto no ENEM, como nos vestibulares. Para isso, a mídia recomenda o Stoodi e outras plataformas online. Stoodi apresenta aulas de atualidades Daniel Liebert, cofundador da empresa, afirma...