Cronograma de Estudos Stoodi: como funciona?

Veja tudo o que você precisa saber para montar o seu plano de estudos

Cronograma de Estudos Stoodi: como funciona?

Todo começo de ano é assim: a gente faz de tudo para se organizar e estudar da melhor maneira possível. Justamente por isso, nós vamos explicar agora tudo sobre o Cronograma de Estudos do Stoodi.

Descubra como deixar os seus estudos mais produtivos e tire suas dúvidas sobre:

  • Como funciona o cronograma de estudos?
  • Como configurar o cronograma de estudos?
  • Como assinar o Stoodi?

Como funciona o Cronograma de Estudos do Stoodi?

Se você gosta de estudar sozinho, do seu jeito e no seu ritmo, mas sente falta de alguém direcionando o que deve estudar, você vai gostar de conhecer nosso Cronograma de Estudos. Isso porque ele é totalmente personalizável e vai atender as suas necessidades.

Veja os principais pontos do Cronograma de Estudos e entenda como ele funciona:

1. Antes de tudo, você precisa nos contar um pouco do seu objetivo e da sua rotina

Para montar o plano de estudos mais adequado para você, precisamos saber quais são seus objetivos de estudos. Para isso, vamos fazer algumas perguntas para você antes de iniciar os estudos, que são:

  • Qual vestibular você vai prestar?
  • Qual curso você quer passar?
  • Qual a  instituição dos seus sonhos?
  • Quanto tempo disponível você tem para estudar?
  • Deseja incluir matemática básica nos seus estudos?

2. Depois disso, vamos gerar o cronograma de estudos mais estratégico possível para atender suas especificações

Neste momento você deve estar se perguntando “mas como ele sabe o que eu preciso na minha prova?”.

Na verdade, o nosso sistema cruza uma série de dados para montar o cronograma, como as matérias previstas no edital do exame, o peso de cada disciplina para compor a nota de determinada carreira, as características de prova, além da sua disponibilidade de tempo.

3. Quando ele estiver pronto, você encontrará uma trilha de atividades semanais

Assim que você tiver acesso ao seu plano de estudos, vai poder contar com uma trilha de atividades semanais. Ela é composta por aulas, exercícios, resumos e produção de redação.

Como eu configuro meu Cronograma de Estudos?

Vamos fazer um passo a passo para ver como é simples configurar o plano?

  • Entre no site com sua conta e clique na aba “Cronograma de Estudos”.
Cronograma de Estudos 1
  • Depois, selecione qual a língua estrangeira pretende estudar e se deseja incluir matemática básica no seu cronograma, como mostra a imagem abaixo:
Cronograma de Estudos 2
  • Está vendo esse botão chamado “Concluir Plano”? Clique nele.

Depois de clicar, aguarde alguns instantes e seu cronograma estará configurado e personalizado para você iniciar os seus estudos com todo o gás!

Todo o cronograma estará disposto em formato semanal, dessa forma você poderá ter uma visão geral de tudo o que você irá aprender ao longo da semana. Veja o exemplo abaixo:

Cronograma de Estudos Intro

Viu só como é simples configurar o cronograma de estudos do Stoodi? Em poucos minutos você já tem em mãos tudo o que precisa para estar cada vez mais perto da sua aprovação.

O que não pode mesmo é perder tempo, certo?! O Cronograma de Estudos do Stoodi está atualizado com novas videoaulas e novos exercícios contemplando os assuntos que caíram nas edições mais recentes do Enem. Além de aulas re-gravadas, que foram atualizadas com a metodologia exclusiva da plataforma e recursos mais modernos, para melhorar ainda mais a sua experiência de aprendizado.

Como assinar o Stoodi?

Atualmente o Stoodi oferece 6 planos de assinatura diferentes e todos contam com o cronograma de estudos personalizado para você:

  • Foco
  • Avançado
  • StoodiMed
  • StoodiDireito
  • StoodiEngenharia
  • StoodiTech

No entanto, cada plano oferece alguns funcionalidades diferentes e você deverá escolher o plano que mais se encaixa no seu perfil e nos seus objetivos de estudos.

Para assinar o Stoodi é muito simples, você conhecer todos as assinaturas acessando a nossa aba de planos e escolher o seu preferido, podendo adquiri-lo em uma das formas de pagamento: boleto bancário, pix ou cartão de crédito.

Prepare-se para o ENEM 2023: faça o melhor cursinho pré-vestibular do país!

Stoodi tem um compromisso com você, aluno que está estudando para o ENEM e precisa de um curso online e de ótima qualidade. Aqui, você pode usufruir de um curso totalmente online, com os professores mais qualificados do mercado e outras vantagens.

Além das videoaulas, você conta com material didático disponível em uma plataforma incrível, auxílio com seu cronograma de estudos, e simulados que testam o avanço de seu desempenho com base no conteúdo estudado.

O cursinho que mais aprova é o do Stoodi!

Qual o cursinho que mais aprova? O Stoodi, é claro. O Stoodi é o maior cursinho preparatório do país. Somos o cursinho com o maior índice de satisfação dos alunos, e boa parte dos alunos que fazem um vestibular no Brasil, incluindo treineiros, são nossos alunos que tentarão uma vaga de primeira na Fuvest, no ENEM, na Unicamp, etc.

Fizemos um estudo com mais de 12 mil estudantes e comprovamos que quem utilizou o Stoodi regularmente teve um desempenho no Enem 35% melhor em relação aos outros concorrentes.

Ou seja, quanto mais você fazer exercícios, assistir as aulas, realizar simulados e seguir nosso cronograma de estudos, maior é a chance de você passar no curso e universidade dos seus sonhos!

Com o Stoodi sua nota no Enem pode sair de 550 para 740!

Muito além de ser um ótimo produto para um valor baixo de mercado, você ainda pode usufruir de todos os recursos do melhor cursinho preparatório onde e quando quiser!

E então, está esperando o que? Faça sua assinatura e comece a estudar para alcançar o seu melhor resultado!

1 comment
  1. assinei o planp med e não cpnsigo acessaras abas, o site esta todo alterado. algumas opcoes não abrem, quando tento acessar a ia diz que não consegue fazer login, mesmo minha conta ja estando logada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *