Todo começo de ano é assim: a gente faz de tudo para se organizar e estudar da melhor maneira possível. Justamente por isso, nós vamos explicar agora tudo sobre o Cronograma de Estudos do Stoodi.

Descubra como deixar os seus estudos mais produtivos e tire suas dúvidas sobre:

  • Como funciona o cronograma de estudos?
  • Como configurar o cronograma de estudos?
  • Como assinar o Stoodi?

Como funciona o Cronograma de Estudos do Stoodi?

Se você gosta de estudar sozinho, do seu jeito e no seu ritmo, mas sente falta de alguém direcionando o que deve estudar, você vai gostar de conhecer nosso Cronograma de Estudos. Isso porque ele é totalmente personalizável e vai atender as suas necessidades.

Veja os principais pontos do Cronograma de Estudos e entenda como ele funciona:

1. Antes de tudo, você precisa nos contar um pouco do seu objetivo e da sua rotina

Para montar o plano de estudos mais adequado para você, precisamos saber quais são seus objetivos de estudos. Para isso, vamos fazer algumas perguntas para você antes de iniciar os estudos, que são:

  • Qual vestibular você vai prestar?
  • Qual curso você quer passar?
  • Qual a  instituição dos seus sonhos?
  • Quanto tempo disponível você tem para estudar?
  • Deseja incluir matemática básica nos seus estudos?

2. Depois disso, vamos gerar o cronograma de estudos mais estratégico possível para atender suas especificações

Neste momento você deve estar se perguntando “mas como ele sabe o que eu preciso na minha prova?”.

Na verdade, o nosso sistema cruza uma série de dados para montar o cronograma, como as matérias previstas no edital do exame, o peso de cada disciplina para compor a nota de determinada carreira, as características de prova, além da sua disponibilidade de tempo.

3. Quando ele estiver pronto, você encontrará uma trilha de atividades semanais

Assim que você tiver acesso ao seu plano de estudos, vai poder contar com uma trilha de atividades semanais. Ela é composta por aulas, exercícios, resumos e produção de redação.

Como eu configuro meu Cronograma de Estudos?

Vamos fazer um passo a passo para ver como é simples configurar o plano?

1ª Entre no site com sua conta e clique na aba “Cronograma de Estudos”.

cronograma de estudos

Depois, selecione qual a língua estrangeira pretende estudar e se deseja incluir matemática básica no seu cronograma, como mostra a imagem abaixo:

concluir cronograma

Está vendo esse botão chamado “concluir plano”? Clique nele.

Depois de clicar, aguarde alguns instantes e seu cronograma estará configurado e personalizado para você iniciar os seus estudos com todo o gás!

Todo o cronograma estará disposto em formato semanal, dessa forma você poderá ter uma visão geral de tudo o que você irá aprender ao longo da semana. Veja o exemplo abaixo:

intro cronograma de estudos

Viu só como é simples configurar o cronograma de estudos do Stoodi? Em poucos minutos você já tem em mãos tudo o que precisa para estar cada vez mais perto da sua aprovação.

Como assinar o Stoodi?

Atualmente o Stoodi oferece três planos de assinatura diferentes e todos contam com o cronograma de estudos personalizado para você.

No entanto, cada plano oferece alguns funcionalidades diferentes e você deverá escolher o plano que mais se encaixa no seu perfil e nos seus objetivos de estudos.

Para assinar o Stoodi é muito simples, você conhecer todos as assinaturas acessando a nossa aba de planos e escolher o seu preferido, podendo adquiri-lo de duas formas distintas de pagamento: boleto bancário ou cartão de crédito.

Gostou de saber mais sobre o cronograma de estudos? Então não deixe de acessar o nosso site e fique por dentro de tudo!

Você pode gostar também
Leia mais

Stoodi na mídia

Fim de agosto: reta final dos estudos para os vestibulandos. Esse é o momento para focar nas revisões e garantir uma boa atuação tanto no ENEM, como nos vestibulares. Para isso, a mídia recomenda o Stoodi e outras plataformas online. Stoodi apresenta aulas de atualidades Daniel Liebert, cofundador da empresa, afirma...