As 10 menores notas de corte do Sisu 2017 | Stoodi

Quer saber quais foram as menores notas de corte do Sisu 2017? Neste post, mostramos uma lista com as 10 menores notas da edição do ano passado para você ter uma base de comparação.

As 10 menores notas de corte do Sisu 2017 | Stoodi

Confira as universidades e cursos que fazem parte do ranking de notas de corte do Sisu

Agora que você já sabe o resultado do Enem, a dúvida que fica é sobre as notas de corte do Sisu. Quanto é preciso tirar para ser aprovado no curso que você quer? Ou para entrar na universidade que você está de olho?

Como essas notas mudam de um ano para o outro, podemos matar um pouco da nossa curiosidade e ter uma base a partir dos resultados do Sisu 2017.

Nota de corte Sisu: o que é e como funciona

É a pontuação mínima para os candidatos passarem para a próxima fase do vestibular ou, até mesmo, serem aprovados no processo seletivo.

No caso do Sisu, que é um sistema de ranqueamento de notas e comparação entre os participantes, a nota de corte é a menor pontuação para o aluno ficar entre os potencialmente selecionados.

Para matar a sua curiosidade e te deixar por dentro do assunto, nossa equipe entrou em contato com o Ministério da Educação e descobriu as 10 menores notas de corte da edição de 2017 do programa. Vejam quais são os cursos e universidades que tiveram o acesso mais fácil para quem fez as provas o ano passado:

1. Física no IFPI 

A menor nota de corte do Sisu 2017 foi 547,05. Essa foi a pontuação necessária para cursar Licenciatura em Física no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, no período noturno.

2. Ciências Naturais e Matemática – Física na UFMT

Para estudar Ciências Naturais e Matemática com foco em Física na Federal do Mato Grosso, foi preciso tirar 548,42 – a segunda menor nota de corte do ano passado.

A pontuação também diz respeito ao curso de licenciatura no período noturno.

3. Química no IFPI

Se você está curioso para saber as notas exigidas para estudar Química, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí teve como pontuação 549,29. O período para estudar a licenciatura é noturno.

4. Ciências Biológicas no IFPI

Mais uma vez na lista, o IFPI teve a quarta menor nota de corte do Sisu 2017. Para estudar Ciências Biológicas na instituição no período noturno, era preciso tirar 549,62.

5. Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia na UNIPAMPA

Você já ouviu falar no curso “Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia”? Foi o curso com menor nota de corte da Federal de Pampa, do Rio Grande do Sul.

Sua nota de corte foi de 549,86 para o período noturno.

6. Letras – Português na UNICENTRO 

O curso de Letras da Universidade Estadual do Centro Oeste também entrou na lista das menores notas de corte.

Para ingressar no período noturno, era necessário tirar 549,96 pontos.

7. Ciências Exatas na UNIPAMPA

Em sétimo lugar, temos o curso de Ciências Exatas da Federal do Pampa. Os alunos tiveram que apresentar a pontuação 550,56 para ingressar no curso de período integral.

8. Física na UEPB

Para estudar Física na Estadual da Paraíba, a nota de corte foi 550,84. O curso também é uma licenciatura de caráter integral.

9. Ciências da Natureza na UNIPAMPA

Para estudar Ciências da Natureza na UNIPAMPA no período noturno, foi necessário tirar 552,06.

10. Letras – Português e Espanhol na UNIPAMPA

Por fim, o décimo curso com a menor nota de corte do Sisu 2017 foi Letras – Português e Espanhol na Fundação Universidade Federal do Pampa. A pontuação exigida foi de 552,3 para fazer parte da turma do período noturno.

Menores notas de corte Sisu 2017

Importante destacar que todos os dados foram comparados na modalidade ampla concorrência. Matou a curiosidade? Veja agora as 10 maiores notas de corte do Sisu 2017.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Sisu e no Enem. Cadastre-se  gratuitamente no Stoodi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *